quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ah os problemas da vida...


Hoje, conversando com uma amiga estava relembrando de todas as lutas que passei durante esses meus 18 anos. Parece até curioso, mas mesmo antes de nascer eu já passava por lutas.
E falando com ela, me lembrei de uma palavra que ouvi a uns 02 dias...


Quem seria Daniel se não tivesse a cova dos leões?
Quem seria Davi se não houvesse o Gigante?


O que seria de mim sem os meus problemas?
Qual experiência eu teria para contar se não tivesse ultrapassado cada barreira, cada obstáculo.


Problemas acontecem na vida de qualquer pessoa e em todos os momentos. O que diferencia é a maneira que lidamos com eles.
 Lutar é sempre o ideal. Mas como lutar quando não se têm forças?


Fácil não é, mas eu tenho uma receita que é quase infalível.
Você não deve focar no problema e sim na solução dele. Não deve fazer com que o seu mundo gire em torno deles, mas deve colocar a sua vida apenas nas mãos de Deus. Diante disso, a quem recorrer, se o próprio Senhor advertiu, dizendo: “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim.” (João 15.18)? O que fazer? Reagir com as mesmas armas? Defender-se da melhor maneira possível? Não, absolutamente! Porque se reagirmos e tentarmos defender a nossa reputação, certamente estaremos excluindo nosso Advogado de fazê-lo por nós. Aquele que é nascido de Deus tem a arma mais poderosa, jamais inventada desde a criação do mundo: a oração.
Se o leitor está enfrentando qualquer tipo de situação adversa, conte consigo mesmo e acima de tudo com Deus. Faça uso da fé que está bem aí dentro de você; ponha a cara no chão e fale com Deus. Rasgue sua alma diante d’Ele e fale tudo o que está se passando na sua vida: suas decepções, seus medos, ansiedades e necessidades urgentes. Em seguida, durante alguns momentos, fique calado aguardando a resposta. Diante dessa espera o Espírito Santo a confirmará no seu coração.

Que Deus abençoe a todos abundantemente, Obr Thassiana !



Nenhum comentário:

Postar um comentário