sexta-feira, 22 de abril de 2011

“QUERIDA PÁSCOA”


[...]E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem.Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a Páscoa do SENHOR.

Êxodo 12: 7-11

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas.
O nome Páscoa surgiu a partir da palavra hebraica "pessach" ("passagem"), que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu (marcado pela travessia do Mar Vermelho, que se tinha aberto para "abrir passagem" aos filhos de Israel que Moisés ia conduzir para a Terra Prometida)

Mas para você, qual o real significado da Páscoa?

Quero que sempre se lembre disso, e não deixe a sua mente se iludir com o que o mundo têm.
A Páscoa lembra o fim da escravidão dos hebreus, e pode significar também o fim da sua escravidão.
Está na hora de libertar a sua vida das coisas terrenas, daquilo que te aprisionou durante tanto tempo. Só depende de você!

Na Fé, Thassiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário